domingo, 9 de Setembro de 2007

Uma Lição de Vida aos Pais deste Mundo

QUERO SER UM TELEVISOR

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou: "O que é que aconteceu?" Ela respondeu: "Lê isto." Era a redacção de um aluno.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta.... Ser l evado a sério quando falo...- Quero ser o centro das atenções e ser e escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais"! E ela olhou-o e respondeu: "Essa redacção é do nosso filho ".

11 comentários:

Elza disse...

Nossa!!!
super tocante!!!
*
*
*
boa semana.

=]

Manuelinho disse...

O teu título é perfeito.
Bjs

Cadinho RoCo disse...

São destas inversões de valores é que ficamos tão perdidos justo quando próximos dos nossos entes queridos.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

Diva disse...

Belo post. Bastante actual p o que vivemos... infelizmente... Enfim...
Bjs meus

veritas disse...

Olá!

Dá muito que pensar. Devemos ter sempre a preocupação de rever o tipo de pais que somos. É complicado, eu sei, com o stress profissional.
Gostei de te conhecer. Voltarei.

Bjs. Boa semana.

Pepe Luigi disse...

Naty,
Interessantíssimo este teu oportuno apontamento, que nos leva a reflectir com aquidade.

Um beijinho
do Pepe.

multiolhares disse...

É triste mas esse sentimento penso que esta presente em muitos meninos de muitas casas
beijos

Doutroladodomar disse...

Lição que deverá ser aprendida por todos os pais. Beijo .

LopesCa disse...

No mínimo... chocante e real :|

Francisco Cledson disse...

Estas histórias tem que ser mais divulgadas como forma de tocar as pessoas. neste endereço http://belaslicaodevida.blogspot.com você encontra outras belas historias.

Francisco Cledson disse...

Precisamos divulgar mais história desse tipo, para que possam tocar os corações mais endurecidos vejam tbm http://belaslicaodevida.blogspot.com